segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Deixando o velho para trás...


Hoje, trocando sms com uma amiga (Marianna <3) fique relembrando do passado e das coisas fantásticas e idiotas que fazemos. Como por exemplo escrever um CD inteirinho para uma amiga (nunca lançado), mandar cartas anônimas, ser expulso da sala de aula, amar (ou pensar que ama) uma pessoa, sorrir e rir... Ah, o passado é lição! E quantas...


Sabe, paro para olhar para trás e vejo quanto de vida já vivi, quantas alegrias, tristezas, emoções, paixões e quantas decepções. Todas muito intensas, sempre! Gosto de cada minuto aproveitado do passado, e até os que não aproveitei tambem.. aqueles em que as horas se arrastavam no colégio, ou então quando a hora voava enquanto eu estava ao lado de quem gostava. Todas as brincadeiras, os carinhos, as lágrimas, despedidas, encontros, surpresas. O passado é um passatempo recheado! Não aqueles de chocolate, mas os de saudade, de coisas boas vividas, de bem aproveitadas.



O sofrimento se desintegra com o tempo, se perde no espaço de tantas alegrias, de tantos sorrisos e de tantas fotos que deixam registrado mais do que materialmente na memória. Além do mais, existem muitas memórias que não precisam se materializar para permanecerem em nossas vidas para sempre.. como o primeiro beijo, o cheiro de alguem, a voz da sua mãe, a dor ao furar o dedo no espinho, a sensação de borboletas no estômago quando a montanha russa está subindo, ou o frio que dá na espinha quando estamos em um lugar bem alto.. e assim por toda a vida, lembramos sempre de alguem que fez a diferença, do amor que sentimos, do que sofremos, das perdas, da sensação de impotencia quando se arranca o coração com a mão e entrega ele para a pessoa errada, ou mesmo quando se ama e não se é correspondido.. enfim, somos um pouco do passado também.

Sinto falta dos passeios pelo bairro que moro com a pessoa que amava, sinto falta de dormir no colo da minha mãe, de almoçar fora e pintar a minha cara, sinto falta de quando eu acreditava em todos, e sinto falta do meu colégio, e lá tive a minha primeira paixão, meu primeiro beijo, meu primeiro amor, as amizades que conquistei e se perderam pelo tempo, sinto saudade do Natal de antigamente quando a família se reunia em uma casa só, quando fui pra disney, sinto saudades das férias para Buenos Aires, das viagens para praia, das minhas bagunças com as minhas primas. Sinto falta das bandas que costumava gostar e sinto falta de me arrepiar com as musicas da Sandy e Júnior.. sinto saudades de quem um dia eu fui, e que ficou em cada partícula de tempo vivida, e que se regenera, amadurece e evolui com cada nova lembrança que se vive, a todo instante, a vida inteira.

" Quando olho para trás, sinto o tempo que passou, Tanta coisa que perdi entre amigos, amores e lutas. A vida insiste em nos provar mas isso não me massusta, As vezes tudo se modifica E a nossa vida como é que fica? Ultimamente projetei em minha mente o fim deste velho enredo "

e voce, o que já deixou para trás?

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.